Receita Federal abre novo concurso para auditor fiscal

O Globo

A Receita Federal publicou, nesta segunda-feira, o edital do concurso público com 278 vagas para auditor fiscal, cargo que exige ensino superior completo em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 14.965,44, além de gratificações e benefícios. Do total de postos oferecidos, 264 são para ampla concorrência, e 14 para portadores de deficiência.

As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, dia 13, no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda. Será cobrada taxa de R$ 130 e os interessados têm até o dia 27 deste mês para se cadastrar. Quem preferir, pode comparecer a uma das unidades do órgão para se inscrever. Os endereços podem ser consultados no anexo II do edital.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal. O concurso terá validade inicial de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez e pelo mesmo período.

A seleção contará com três provas. A primeira é de conhecimentos objetivos gerais, valendo 70 pontos; a segunda de conhecimentos específicos, com um total de 140 pontos e, ainda uma avaliação discursiva valendo 60 pontos. Os aprovados passarão, ainda, por uma sindicância da vida pregressa. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.

A contratação é pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O concurso da Receita terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período apenas uma vez.

Deixe um comentário