Polícia Federal terá concurso com 600 vagas para agente

Exame

Boa notícia para quem está de olho em uma oportunidade na Polícia Federal. Portaria publicada ontem pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público para o cargo de agente do quadro de pessoal do Departamento de Polícia Federal (DPF).

A previsão é de que sejam 600 oportunidades e o cargo exige nível superior em qualquer área de formação. O edital do concurso, que é sempre muito disputado, deve sair em até 6 meses a partir de agora. Ou seja, no máximo até setembro deste ano, os concurseiros vão conferir a publicação.

O último concurso para agente da PF foi em 2012 e o salário oferecido era de R$ 7.514,33. Na ocasião, havia 500 oportunidades e a banca organizadora do certame foi o CESPE/UNB.

O número de inscritos para participar deste último concurso foi de 107.799, o que resultou em mais de 215 pessoas disputando cada uma das vagas oferecidas.

Comments (1)

[…] autorização de um novo concurso de agente da Polícia Federal para ainda este ano deve movimentar o mercado de escolas e cursos […]

Deixe um comentário