Netshoes desafia funcionários a perderem peso

Exame

A Netshoes quer ter funcionários saudáveis e, para isso, os desafiou a entrarem em forma.

O presidente da companhia, Marcio Kumruian, dois gerentes e uma analista de processos serão capitães do programa “Netshoes na medida”, que vai incentivar todos os cerca de 2.000 colaboradores a praticarem esportes.

Os quatro serão monitorados por personal trainers e médicos que traçarão objetivos a serem atingidios. Além disso, cada um deles comandará um time de empregados.

Os trabalhadores serão convidados a integrar de grupos de treinamento, usar convênios com academias e adotar práticas esportivas — recursos disponibilizados pela empresa no programa “Viva o Esporte”, que engloba o “Netshoes na medida”.

A participação em cada uma das atividades oferecidas contará pontos. No final de dezembro, a equipe que tiver mais pontos ganhará prêmios relacionados ao esporte.

Comments (1)

Márcio Elias de Morais

Esse é sem dúvida um empurrãozinho necessário para os trabalhadores saírem de uma vida sedentária e colocar o corpo em movimento. Além de trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida dos indivíduos que tocam a empresa, sem dúvida gera um bem estar geral que acaba se revertendo em maior produtividade e numa melhoria nas relações corporativas. É um ponto inicial para que outras organizações adotem esse modelo saudável de gerenciar seus colaboradores, e cumprir com seu papel social.

Deixe um comentário