Marinha do Brasil abre 738 vagas para nível técnico

O Globo

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil publicou edital de concurso para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP), com 738 vagas distribuídas em 27 especialidades. Entre os requisitos para inscrição estão ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2015), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir). As especialidades previstas para este ano são: administração, administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, secretariado e telecomunicações.

As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira, dia 9, até 8 de outubro, preferencialmente, pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha. Será cobrada de R$ 12.

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação e após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, em 2015, será nomeado cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.500.

Deixe um comentário