Jovem se candidata a uma vaga de estágio criando um Lego de si mesma

O Globo

Para se destacar entre os inúmeros candidatos a uma vaga de estágio numa agência — que pedia que os candidatos criassem uma peça publicitária com a própria pessoa como produto — uma jovem americana de 20 anos desenvolveu uma versão dela mesma em formato de miniatura de Lego. A boneca, com o nome de Leah, vinha em uma embalagem acompanhada de um cartaz que a apresentava como o produto. Na caixa, a palavra “Leah” substituía o logo da Lego.

A candidata fez questão de mencionar que não era e não estava se candidatando a uma vaga de design gráfico. E que, na verdade, o cartaz incluído na embalagem não era seu currículo — embora servisse muito bem a este propósito —, mas sim uma peça específica para atender à exigência da agência que oferecia a vaga de estágio.

Leah, que é estudante de comunicação e marketing, disse que começou projetando sua miniatura em formato de Lego e, então, criou a embalagem para colocar o produto. Em seguida, elaborou o cartaz apresentados as “características” e utilidades do produto.

Todo o esforço da jovem parece ter valido a pena. Após uma semana de espera, a agência a contatou para uma entrevista por telefone.

Deixe um comentário