Ilustrador distribui currículos em forma de barra de chocolate

O Globo

Os profissionais têm, cada vez mais, se superado em criatividade na hora de se candidatar a uma vaga de emprego. E este é o caso do ilustrador americano Matthew Hirsch, que ousou na hora de demonstrar suas habilidades e qualificações. No lugar do tradicional currículo, ele distribuiu barras de chocolate. A ideia não chega a ser uma novidade, já que outro americano já havia utilizado a mesma estratégia para tentar um emprego na área de marketing.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, ao invés das informações nutricionais do produto, a embalagem trazia os dados pessoais e as habilidades e objetivos de carreira do ilustrador em formato de porcentagem. E na hora de informar o número do telefone, Matthew, que mora em Grand Rapids, em Michigan, usou o código de barras.

Ainda de acordo com o Daily Mail, a ideia da barra de chocolate surgiu após o ilustrador perceber a semelhança entre o seu sobrenome e o da famosa marca americana de chocolates Hershey. Embora informe que Matthew teve retorno de muitas empresas, o jornal não diz se ele conseguiu um emprego.?

Deixe um comentário