Íbis, o pior time de futebol do mundo, recruta jogadores via internet

O Globo

Mesmo sendo considerado o pior time do mundo, o Íbis Sport Club, da cidade pernambucana de Paulista, não quer fazer feio no campeonato estadual. Sem grandes contratações ou revelações da categoria de base em vista, o Pássaro Negro, como o time é conhecido entre os pernambucanos, resolveu fazer uma “peneira” virtual, como é chamada a seleção de jogadores no mundo do futebol. Para isso, está recebendo vídeos de quem queira vestir a camisa rubro-negra.

A seleção será feita pela diretoria do clube com a ajuda de Mauro Shampoo, ex-jogador e cabeleireiro, ídolo da torcida e camisa 10 do time por dez anos (acompanhe o Íbis no Facebook).

As estatísticas comprovam a fama de pior do mundo: em 75 anos de história, o Íbis disputou 732 jogos e teve 93 vitórias, 107 empates e 532 derrotas. Foram 491 gols feitos (0,67 por jogo em média) contra 2.111 sofridos (2,88 em média). Mas o clube tem tradição e é querido no mundo do futebol. Atualmente, disputa a série A2 do Campeonato Pernambucano.

Para participar da peneira on-line, o candidato precisa ter 16 anos de idade e postar um vídeo com suas melhores jogadas no Youtube. Depois, deve enviar o link do vídeo com nome completo, data de nascimento e telefone para contato no e-mail oibismania@gmail.com.

Os primeiros vídeos já foram recebidos e a diretoria do clube vai aguardar até meados de fevereiro (ainda não há uma data certa para encerramento das inscrições)para anunciar a segunda fase da peneira.

Deixe um comentário