Ferrari contrata jovens recém-formados para trabalhar na Itália

O Globo



Já pensou em trabalhar em uma grande equipe de Fórmula 1? Isso mesmo! A Ferrari está selecionando jovens recém-formados ou com previsão de graduação para o fim deste ano para participar de um programa de estágio e trabalho em sua sede, em Maranello, na cidade italiana de Modena. Trata-se do Ferrari Graduate Program, para o qual a montadora italiana busca pessoas que tenham experiência internacional, bons resultados acadêmicos em seus estudos, habilidade de comunicação, inglês fluente e interesse em aprender italiano.

As inscrições para esta edição do programa da Ferrari devem ser feitas até o dia 24 deste mês. O início das atividades está previsto para março de 2014. Os interessados podem obter mais informações, em inglês, e fazer suas inscrições diretamente no site do programa.

Os participantes do programa passarão por treinamentos e poderão trabalhar em diferentes áreas da Ferrari, como pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, finanças, TI, recursos humanos e até na equipe de Fórmula 1. O candidato aprovado fará um estágio inicial de seis meses, seguido por um contrato de trabalho em tempo integral de 18 ou 24 meses, em área alinhada com seu campo de estudo e experiência prévia.

O processo de seleção começa com uma avaliação inicial do currículo acadêmico do candidato, incluindo experiência adquirida no exterior. Junto com o CV, é preciso que o candidato envie uma carta de motivação, no qual expõe os motivos pelos quais gostaria de fazer uma carreira internacional e trabalhar numa equipe como a Ferrari (exemplo no site do Programa de Pós-Graduação da Ferrari). Posteriormente, os candidatos selecionados serão avaliados por meio de teste on-line e entrevistas em vídeo. Os finalistas passarão por uma nova fase de avaliação no “Centro de Avaliação Ferrari”, em Maranello, na Itália.

Comments (2)

Olá, somente jovens, ou jovens senhoras de 49 anos, divorciada com dois filhos (18 e 25 anos) e recém formada em Gestão de RH pela Universidade Luterana do Brasil podem participar deste processo?

Obrigada,

Olá,
O processo seletivo não está sob nossa responsabilidade e portanto não sabemos lhe informar. Apenas reproduzimos uma matéria jornalística de “O Globo”.

Abraços!

Deixe um comentário