E a vaga mais cobiçada vai para… a menina destemida de Bristol


No dia 7 de março de 2017, véspera do Dia Internacional da Mulher, a estátua de uma menina surpreendeu a cidade de Nova York. A “menina destemida”, como ficou conhecida (do inglês, “fearless girl”), desafia o icônico touro de Wall Street.

No dia 9 maio de 2018, uma nova “menina destemida” apareceu na porta da agência de publicidade McCann em Bristol, Reino Unido.

Era Jade Delaney, recém-formada em publicidade pela universidade de Gloucestershire, vestida e pintada inteira de dourado, imóvel na mesma pose da estátua de Nova York. Na sua frente, uma placa dizia “Conheça o poder das mulheres na publicidade”.

A agência de Bristol é um dos braços da maior empresa de publicidade do mundo, a McCann Worldgroup, a responsável pela estátua em Wall Street encomendada pelo fundo de investimentos State Street Global Advisors.

Jade havia avisado mais cedo naquele dia, pelo LinkedIn, que passaria na frente do prédio. Na mensagem, ela se apresentava e explicava seu objetivo ao se pintar de dourado: “Estou fazendo minha propaganda como uma jovem e determinada criadora procurando por uma oportunidade”.

Ao meio dia, Jade parou na porta da agência. Quinze minutos depois, Andy Reid, diretor da agência, e Jon Elsom, o diretor de criação, saíram para falar com ela. Ao perguntarem o que ela esperava conseguir, ela respondeu: “Um estágio!”.

Ela foi contratada na hora.

Ainda assim, Jade permaneceu em frente ao escritório como estátua-viva por cerca de uma hora, entretendo quem passava por ali.

Querendo começar a carreira, a jovem britânica tinha segurança em sua capacidade, porém não encontrava oportunidades de se posicionar no mercado de trabalho.

É o que ela conta em seu relato sobre a experiência para o portal Campaign: “Algumas portas na vida não abrem até você chutá-las abaixo. Sou uma lutadora e a garota mais destemida que conheço. Por que não tentar, qual o pior que poderia acontecer? As pessoas podem pensar que você é um pouco louca, mas imagine qual o melhor que poderia acontecer? Eu começo meu estágio na segunda de manhã”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário