Curso abre as portas para quem quer trabalhar no Canadá

exame

Profissionais das áreas de saúde estão na lista de mais buscados no Canadá. Um recente estudo da Michael Page coloca médicos e enfermeiros entre as profissões com maior demanda de trabalho no país que, em 2020, terá 20% de sua população com mais de 65 anos. Hoje em dia, 16% dos canadenses estão na terceira idade.

Gerentes na área de assistência médica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gerentes, farmacêuticos e outros profissionais da área de saúde também figuram entre os mais buscados no Canadá, segundo lista publicada pelo CanadianBusiness. A necessidade de enfermeiros já cresceu 16% em cinco anos, e a tendência é de alta, segundo o site.

Com o envelhecimento populacional batendo às portas, existem no país cursos de formação para profissionais interessados em trabalhar com foco no cuidado de saúde de idosos. A Pacific Coast Community College, em Vancouver, oferece um curso de um pouco mais de um ano (16 meses) e que inclui 600 horas trabalho remunerado. Profissionais em inglês podem se inscrever por meio da agência Canadá Intercâmbio, única regulamentada pelo governo canadense para oferecer este tipo de intercâmbio a brasileiros.

“O programa foi cuidadosamente desenvolvido para, além de criar uma porta de entrada para o Canadá, capacitar profissionais brasileiros às exigências do mundo atual”, diz Rosa Maria Troes, presidente da Canada Intercâmbio. O preço anual gura em torno dos 18,5 mil dólares canadenses e inclui o curso, 4 semanas de acomodação e duas refeições por dia..

A formação técnica e a experiência profissional adquiridas pelo curso aumentam as chances de conseguir emigrar definitivamente para o Canadá, segundo informações da Canadá Intercâmbio. Brasileiros inscritos no curso recebem visto temporário de residência que dá direito a estudar e trabalhar. Caso haja a chance de efetivação o profissional pode pedir autorização de trabalho. O governo canadense incentiva a imigração de brasileiros, embora o processo seja longo e feito em etapas. No site do governo do Canadá há todas as informações para os interessados em emigrar para o país.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário