Como seria o anúncio da vaga do papa no LinkedIn

Exame

Se o conclave não existisse e o “cargo” de papa fosse uma profissão comum, será que o Vaticano usaria a rede social profissional LinkedIn para encontrar um novo sumo pontífice? É bem provável que a resposta seja não.

Mas, ontem, um anúncio postado na rede social profissional trazia a descrição do cargo do papa e até o e-mail do headhunter responsável para o envio de currículos, de acordo com o Mashable. Por ser falso, o post foi retirado do ar pelo LinkedIn.

Ser infalível, capaz de resolver problemas e de dar a outra face, além de disponibilidade para trabalhar aos domingos, foram alguns dos requisitos elencados pelo anúncio.

Já o pacote de benefícios, segundo o post no LinkedIn, inclui papamóvel, jato particular, passe anual para a Capela Sistina e vida eterna, entre outros.

“Este não é um posto temporário, mas um emprego para a vida”, afirma o anúncio. De acordo com a publicação inglesa International Business Time, 30 pessoas se candidatam à “vaga” na rede social.

Fora das redes sociais, o “processo de seleção” do novo papa, ou conclave, começou nesta terça-feira. Ao todo, até 120 cardeais com até 80 anos de idade participarão da votação. Para ser escolhido, um cardeal deve ter pelo menos 2/3 dos votos. O brasileiro Dom Odilo Scherer é um dos favoritos.

Veja o anúncio na íntegra abaixo e na próxima página:

Descrição do cargo

Esta é uma ótima oportunidade para qualquer executivo profissional procurando por um grande desafio na vida. Como sumo pontífice, você será o chefe de estado da Cidade do Vaticano e o representante de Deus na Terra. Ser infalível e ter fortes habilidades de resolução de problemas é obrigatório. Como o líder de 1,2 bilhão de pessoas, será requerido que você traga sua imensa riqueza de conhecimento, experiência e energia para o cargo.

Nós oferecemos um salário competitivo, muitas oportunidades para viajar e o candidato escolhido será premiado com um generoso pacote de benefícios, que inclui nosso carro “Papamovel”, um jato particular, um passe anual para a Capela Sistina, convênio odontológico e vida eterna. No entanto, é esperado que você trabalhe aos domingos.

*Antes de se candidatar, candidatos devem se lembrar que este não é um posto temporário, mas um emprego para a vida.

Habilidades desejadas e experiência

. Falar bem em público
. Líder nato
. Proativo e capaz de solucionar problemas
. Celibatário
. Diplomático e cortês
. Uma abordagem confidencial e discreta para o trabalho
. Ser um viajante frequente
. Capaz de dar a outra face
. Mestre de cerimônias
. O mais constante dos navios
. Aberto à religião

Como se candidatar

Por favor, se inscreva online pelo LinkedIn ou envie um CV para o headhunter papal pelo e-mail papalheadhunter@gmail.com

Igualdade de oportunidades

Aqui, no Vaticano, nós levamos a igualdade de oportunidades de maneira séria. Pessoas de todas as etnias e contextos serão consideradas, exceto se você for – claro – uma mulher.

Descrição da companhia

Fundada por Jesus Cristo, a Igreja Católica Romana é uma das instituições mais antigas do mundo … Com todo respeito, se você nunca ouviu falar de nós você, realmente, não tem muita chance. Boa sorte e “God Speed”.”

Deixe um comentário