Cinco jogos que prejudicam a produtividade nas empresas

Pesquisas revelam que a maioria dos trabalhadores pratica, em pleno expediente, atividades na internet não relacionadas ao trabalho, como ler notícias, pagar contas, consultar o e-mail pessoal, acessar as redes sociais e outras páginas de conteúdos, e demonstram como consequência a queda na produtividades nas empresas. Entre essas atividades, estão os games. Campo Minado, FarmVille e Candy Crush são alguns dos jogos preferidos pelos profissionais para passar o tempo mais rapidamente dentro do escritório. A moda não é de hoje: quem não lembra do já consagrado jogo de cartas “Paciência”, que acabou indo parar no mundo virtual? Confira abaixo os campeões de audiência:

Campo Minado 1989

Embora possa ser jogado em vários sistemas operacionais, a imagem que primeiro vem à mente quando pensamos em Campo Minado é a versão do Windows. Virou mania, independentemente da idade. O objetivo é limpar um campo sem clicar nos quadradinhos onde se encontram as minas. Além de técnica, o game exige um pouco de sorte.

Paciência 1990

Também conhecido como Solitaire, diz a lenda que a Microsoft criou uma versão on-line do famoso jogo de cartas no Windows “para acalmar as pessoas intimidadas pelo seu novo sistema operacional” e para ensinar as pessoas a usarem o mouse e uma interface gráfica. O que é certo é que algumas pessoas perderam seus empregos por causa deste jogo de cartas, cujo objetivo é empilhar os quatro naipes separados, de Ás ao Rei, nos quatro espaços demarcados.

Farmville 2009

Com mais de 80 milhões de jogadores, o game que simula a vida numa fazenda foi criado pela empresa californiana Zynga foi um sucesso na web, rendendo blhões de dólares. O Farmville também teve versões móveis, e desde o ano passado ganhou uma réplica que está repetindo o mesmo sucesso. Isso sem mencionar o CityVille, em que o jogador deve gerir uma cidade.

Candy Crush Saga 2012

Este é o último fenômeno em termos de jogos on-line. Primeiro, surgiu no Facebook, mas ganhou uma versão para aplicativos móveis, tornando-se um sucesso mundial em todas as plataformas. Seus mais de 130 milhões de usuários são a prova disso. É comum vermos pessoas jogando Candy Crush por onde quer que se passe: nos ônibus, no metrô e… nas empresas, seja via computador, Ipad ou celulares. O jogo é uma espécie de quebra-cabeças, cujo objetivo é combinar doces em mais suas mais 400 fases, cada uma com uma tarefa específica a ser cumprida em um número pré-determinado de jogadas.

Minion Rush 2013

Os tagarelas Minions, monstrinhos leais de Gru, que fizeram sucesso no cinema em “Meu Malvado Favorito”, estão prontos para seu maior desafio: Minion Rush! Encarne um Minion e enfrente os demais em desafios acelerados para tentar impressionar seu chefe, o (ex?) supervilão Gru! Você vai saltar, voar desviar de obstáculos, recolher Bananas, usar toda a sua malvadeza e derrotar os vilões para tornar-se o Minion do Ano!

Deixe um comentário