Cidade no Japão procura ninjas e oferece salário de R$5.900

Por Extra

A cidade de Aichi, no Japão, está procurando seis ninjas para trabalhar em tempo integral. O salário mensal é de 180 mil ienes por mês, ou R$5.900, e um bônus. Segundo o “Japan Times”, a prefeitura disse que a ideia é para promover o turismo em uma área conhecida por ter o histórico castelo de Nagoya.

O ninja terá que realizar acrobacias, demonstrar o uso de sua marca registrada, a estrela ninja, usar armas e posar para fotos com turistas, disse Satoshi Adachi, da unidade de promoção do turismo do governo. Um cartaz da prefeitura diz que os candidatos ideais são aqueles que “gostam de estar no centro das atenções, mesmo que ele ou ela seja um ninja secreto”, disse.

Ainda segundo Adachi, a preferência é por quem fale japonês, mas os apaixonados por história e turismo são bem-vindos. Contudo, esses candidatos devem falar inglês. “Nossos ninjas também têm que ser bom em promover o turismo, embora ninjas sejam basicamente obrigados a serem secretos”, disse.

Os aprovados irão passar por um curso de treinamento de um mês em abril. A prefeitura está aceitando inscrições pela internet até próximo dia 22, e homens e mulheres com mais de 18 anos de qualquer nacionalidade podem participar da seleção.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário