Britânico envia carta de demissão em forma de bolo

O Globo

Quando chega a hora de sair de um emprego, a maioria das pessoas se dirige diretamente ao chefe para anunciar sua saída, normalmente com duas semanas de antecedência. O britânico Chris Holmes, definitivamente, não é uma dessas pessoas, mostra reportagem publicada no The Huffington Post.

Oficial de fronteira do aeroporto de Stansted, na Grã-Bretanha, há quatro anos, Holmes decidiu fazer uma ”carta-bolo”. Isso mesmo: ele preparou um bolo caseiro, de cenoura com coco, nozes, uvas, e, na cobertura, escreveu com glacê sua carta de demissão. Ele confessa que, devido ao grande número de palavras, escrever a carta foi trabalhoso.

Na ‘carta-bolo’, Holmes, que paralelamente ao trabalho no aeroporto, o britânico dedicava seu tempo à confeitagem de bolos, explicou que o fato de se tornar pai o fez perceber como a vida é preciosa e que havia decidido largar o emprego para dedicar ”mais tempo e energia” à família e à sua fábrica de bolos, que abriu em 2010, e que tem crescido ao longo dos últimos anos.

Ele acrescentou que vinha planejando esta despedida do emprego havia seis meses, mas manteve tudo em segredo, pois não sabia exatamente a data de sua saída. O bolo foi entregue à sua chefia na segunda-feira, dia de seu 31º aniversário, e a imagem do do bolo, postada pelo cunhado de Holmes no Twitter, acabou se transformando em viral.

Confira o que diz a carta de Holmes:

“15.4.2013

À chefia, Força de Fronteira, Stansted,

“Hoje é meu 31º aniversário, e depois de recentemente ter me tornado pai eu me dei conta de como a vida é preciosa e de como é importante gastar o meu tempo fazendo algo que me faz, e a outras pessoas, felizes. Por estas razões, eu venho comunicar a minha demissão, de modo que eu possa dedicar o meu tempo e energia à minha família e ao meu negócio de bolos, que tem crescido ao longo dos últimos anos. Desejo que a organização e os meus colegas o melhor para o futuro e gostaria de lembrar que, se vocês gostarem deste bolo, podem encomendar no www.mrcake.co.uk.

Atenciosamente, Chris Holmes (Mr. Cake)”

Deixe um comentário