As 10 atitudes mais esquisitas em entrevistas de emprego

exame

Pesquisa realizada pelo CareerBuilder pediu a 2,5 mil recrutadores e profissionais de recursos humanos dos Estados Unidos que relatassem as situações mais bizarras enfrentadas durante entrevistas de emprego.

A lista de comportamentos beira o inacreditável, como o caso de uma candidata com poderes sobrenaturais ou o de outro que respondia cantando às perguntas da entrevista.

Confira as 10 atitudes mais bizarras reunidas pela pesquisa e tente segurar o riso:

Mão leve

Durante a entrevista de emprego, a candidata pegou um retrato de família que estava na mesa do recrutador e enfiou na bolsa.

Pressa

Em um dado momento, o candidato começou a gritar para o recrutador que a entrevista de emprego estava demorando muito tempo.

Vidente

Candidata disse que o trabalho principal dela era como vidente e insistiu em ler a mão do recrutador, mesmo com este dizendo que não queria.

O analista queria ser artista

A pergunta era “qual seria o seu emprego ideal?” A resposta foi “pintor de casas para passarinho”. Detalhe: a oportunidade profissional era para analista de dados.

O cantor

Mais um caso de candidato com veia artística. Desta vez, o profissional achou por bem responder cantando às perguntas do recrutador.

Pés descalços

Pés ressecados podem incomodar algumas pessoas. Mas a esta candidata pareciam perturbar a tal ponto que foi preciso hidratá-los durante a entrevista de emprego. Isso mesmo, ela passou creme nos pés enquanto conversava com o recrutador.

Super sincero

O motivo do interesse na vaga geralmente é um tópico da entrevista com o recrutador. Este candidato não quis dourar a pílula e foi logo dizendo que só estava ali porque sua mulher queria que ele arranjasse um emprego.

<3

Este candidato quis ter a certeza de que uma conexão maior floresceria entre ele e o entrevistador após a entrevista de emprego. Para isso, colocou a mão no peito do recrutador para sentir seus batimentos cardíacos e assim “conectar seu coração ao dele”.

Piu

Para a entrevista de emprego, geralmente as pessoas levam currículo e, em alguns casos, um pórtfólio de trabalho. Mas este candidato quis levar um acompanhante para a sala. No seu bolso, o recrutador notou que havia um passarinho.

A fisiologia falou mais alto

A entrevista de emprego era por telefone o candidato não se importou em fazê-la no banheiro. Até aí tudo bem, o problema é que ele não se importou em dar a descarga enquanto conversava com o recrutador.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário