8 frases inspiradoras de quem foi além do óbvio na carreira

exame

Fonte de inspiração e aprendizado. As trajetórias profissionais de pessoas que foram muito além em suas carreiras devem ser observadas por aqueles que também buscam o sucesso, na opinião de Eduardo Colamego, autor do livro “Extraordinários: Pessoas que vão além do óbvio” (Papirus 7 Mares).

Bel Pesce, Mario Sergio Cortella, Washington Olivetto e Sofia Esteves são alguns dos profissionais sobre cuja história o autor se debruçou. Ponto em comum entre todos eles? Determinação. Ninguém realiza algo extraordinário sem ter um propósito, diz Colamego.

A seguir confira algumas das frases coletadas por Colamego durante as entrevistas que compõem o livro:

Todo processo de crescimento e desenvolvimento é um processo doloroso. Se você não acreditar, não tiver fé e não fizer o que gosta mesmo, nada vai dar certo.

Alexandre Won
Fundador e proprietário da marca de roupas que leva seu nome


Não adianta pensar grande e ficar esperando algo acontecer, você vai ter que trabalhar muito para conquistar o que deseja.

Bel Pesce
Empreendedora e fundadora da escola FazINOVA, da Enkla Editora, da Agência Figurinhas e da BeDream.me


Há dois grandes objetivos na vida: um é conseguir o que se deseja, o outro é desfrutar do que se alcançou. Somente pessoas que buscam um equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional alcançam esse estágio.

Carlos Wizard Martins
Professor, escritor, fundador do Grupo Multi Educação e da escola de idiomas Wizard


Sucesso é a capacidade de você olhar sua trajetória e perceber que ela é decente, feita sem você ter sido cruel, sem ter sido oportunista, ou seja, sem ter usado pessoas para obter resultado e, ao mesmo tempo, um reconhecimento – marcado pela capacidade de ser entendido como importante naquela atividade.

Mario Sergio Cortella
Filósofo, educador, professor e palestrante


O que sempre me moveu foi a inquietação de perguntar se não existe uma maneira melhor de fazer algo.

Ozires Silva
Engenheiro, responsável pela fundação da Embraer, da qual foi presidente


Eu cheguei aonde cheguei porque tudo o que eu planejei deu errado. As coisas acontecem repentinamente e você tem que aproveitar.

Rubem Alves
Psicanalista, educador, teólogo e escritor


Identificar o que move você, o que faz você melhor, o que lhe dá prazer e alegria. São esses os pontos para escolher bem a carreira. Precisa haver paixão, pois ela é o que nos faz ter sucesso.

Sofia Esteves
Fundadora e presidente do Grupo DMRH


A fama instantânea costuma desaparecer quase tão rápido quanto surge. Não é uma boa opção para nenhum jovem. A leitura (de todo o tipo) é uma boa vacina contra o vírus da fama instantânea.

Washington Olivetto
Publicitário, presidente e diretor de criação da WMcCann

Notícias relacionadas

Deixe um comentário