7 currículos inspiradores para profissionais de marketing

Por AdNews

Na maioria dos segmentos, encontrar um emprego é como procurar agulha no palheiro. Gerentes, diretores e departamentos de recursos humanos recebem inúmeros currículos e indicações diariamente.

Para se destacar em meio ao “mar de ofertas” de mão de obra, fatores como a ousadia e a inventividade podem ser decisivos.

No caso dos profissionais de marketing digital, que fazem da criatividade e da tecnologia o suprassumo de seu oficio, o desafio aumenta.

Clique nas setas laterais e confira algumas formas inusitadas de tentar seduzir o contratante e encontrar uma boa colocação profissional:

[slider slider_height=”450″ image_resize=”true” image_crop=”true” flex_slider_effect=”slide” slider_timeout=”60″]
[slide title=”1. Cerveja currículo” img_url=”http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540628/size_810_16_9_c2.jpg” link=””] Brennan Gleason, que é designer gráfico e webdesigner, resolveu trabalhar suas qualidades de uma maneira bem personalizada.
Ele criou uma espécie de pack, com quatro cervejas, e seu currículo impresso na embalagem. O mais interessante é que cada um dos rótulos tem um QR Code na etiqueta, que conduz ao portfólio do profissional.[/slide]
[slide title=”2. Boquinha com QR Code” img_url=”http://assets0.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540636/size_810_16_9_curr.jpg” link=””]Outra ideia superinteressante utilizando o QR Code. O currículo de Victor Petit em principio parece tradicional.
Entretanto, há no verso da folha uma enorme foto com seu rosto e instruções para acionar o celular e posicioná-lo na altura de sua boca, na imagem.
Veja o resultado, onde o próprio Victor fala sobre suas qualidades, clicando aqui.[/slide]
[slide title=”3. Mural de qualificações” img_url=”http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540630/size_810_16_9_c4.jpg” link=””]Parece uma ideia simples, mas é difícil encontrar alguém que tenha usado tão bem o Pinterest para divulgar suas competências e seu portfólio como a social media Rachael King.[/slide]
[slide title=”4. Um produto da Amazon” img_url=”http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540631/size_810_16_9_c5.jpg” link=””]Uma das necessidades básicas de quem procura emprego é saber se vender.
O gerente de produto web, Philippe Dubost, resolveu fazer isso literalmente. O seu currículo online é uma página de produto da Amazon. [/slide]
[slide title=”5. Joga lá no Google” img_url=”http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540637/size_810_16_9_c5.jpg” link=””]Os especialistas em recrutamento profissional vivem alertando as pessoas para que tenham atenção com o que postam em suas redes sociais, sobretudo porque uma busca no Google pode revelar coisas desagradáveis sobre você.
E que tal transformar essa busca em currículo? O termo de busca para encontrar o CV de Eric Gandhi é: “excelente designer + único + autodidata”, entre outras coisas.[/slide]
[slide title=”6. #Twesume” img_url=”http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540638/size_810_16_9_c7.jpg” link=””]Mark Derho decidiu usar de uma maneira bem inteligente o #Twesume, um recurso que cria um resumo de seu portfófio através de um tweet com link para um espaço maior, onde é possível ver mais informações e trabalhos do profissional.[/slide]
[slide title=”7. Super Mario” img_url=”http://assets0.exame.abril.com.br/assets/images/2015/7/540634/size_810_16_9_c8.jpg” link=””]O currículo do americano Robby Leonardi é um site com uma espécie de releitura do clássico game Super Mario Bros.
Navegar pela página é bastante simples. Basta clicar nas setas, tocar na tela touchscreen ou na rolagem do mouse.
Na medida em que o personagem do jogo faz um progresso, também são revelados os detalhes da vida e experiência profissional do webdesigner.[/slide]
[/slider]

Notícias relacionadas

Deixe um comentário