10 vídeos rápidos que todo profissional deveria ver

exame

Como usar a neurociência para ter mais foco no trabalho? O que o recrutador vê primeiro em um currículo? Qual é a resposta mais infeliz que se pode dar em uma entrevista de emprego?

As respostas a essas dúvidas estão nos 10 vídeos de carreira mais assistidos de EXAME.com em 2015 e podem ser um bom ponto de partida para acelerar a sua carreira no ano que acabou de começar.

Veja a seguir:

O conselho da neurociência para manter a concentração

Não consegue prestar atenção no trabalho por muito tempo? O problema pode ser mais comum do que você pensa.

A boa notícia é que muitas lições da neurociência ajudam a driblar a dispersão natural e aumentar a sua capacidade de concentração. É o que Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, explica neste vídeo.

A dica para ter fonte de renda além do emprego tradicional

Uma das regras mais elementares das finanças pessoais é jamais colocar todos os ovos em uma cesta só. Em outras palavras, é essencial diversificar fontes de renda – ainda mais diante da onda de demissões trazida pela crise.

Neste vídeo, Rafael Souto, presidente da Produtive, ensina como estabelecer vínculos alternativos de trabalho e conquistar uma independência relativa do salário pago pelo seu empregador principal.

Como se lembrar de tudo e ser mais produtivo?

Em um mundo cada vez mais abarrotado de informações, estímulos e tarefas, muitos profissionais acabam tendo uma rotina desorganizada e pouco produtiva.

O segredo para manter a sua vida em ordem está na forma como você usa a sua agenda, diz Alessandro Saade, professor da BSP Business School São Paulo. Dê o play para ver o que ele tem a dizer sobre o assunto.

A pior resposta que você pode dar em uma entrevista de emprego

Por mais que você tenha um perfil interessante, soltar uma frase infeliz numa entrevista de emprego pode pôr tudo a perder.

Aqui, João Márcio Souza, diretor executivo da consultoria Talenses, diz qual é a pior resposta que um candidato pode dar em um processo seletivo.

O que o recrutador vê primeiro num currículo?

Diante de uma pilha de currículos, é evidente que um recrutador precisará fazer uma leitura rápida de cada documento.

Alexandre Kalman, sócio da Hound Consultoria, diz quais são os pontos do CV que imediatamente saltam aos olhos de um avaliador.

Quer mesmo que seu currículo seja lido? Evite este erro

Bastam alguns cliques para enviar o seu currículo a dezenas ou até centenas de pessoas. Mas será que o seu documento será efetivamente lido por alguém?

Carlos Felicíssimo, sócio do Group4, dá uma dica simples e eficaz para evitar que o seu CV acabe parando na lixeira dos headhunters.

Três erros fatais numa entrevista de emprego

Nem todo deslize ou hesitação pode comprometer o sucesso de uma entrevista de emprego. Demonstrar um certo nervosismo, por exemplo, é algo considerado natural – um comportamento até esperado pela maioria dos recrutadores.

No entanto, existem algumas faltas imperdoáveis. Neste vídeo, Alexandre Kalman, sócio da Hound Consultoria, descreve três delas.

Jamais cometa esta gafe numa entrevista de emprego

Entrevistas de emprego são como panelas de pressão: a ansiedade, o desejo de agradar o recrutador e a insegurança quanto às próprias competências podem virar uma mistura explosiva.

Para não errar, o segredo é contar a sua história de forma simples, clara e completamente sincera. É o que defende Carlos Felicíssimo, sócio do Group4 e apresentador deste vídeo.

O maior erro que você pode cometer ao ser demitido

Num mercado de trabalho desgastado pela crise econômica, demissões têm sido cada vez mais frequentes. Para não se destemperar caso isso aconteça com você, é melhor se preparar emocionalmente desde já.

Aqui, Yuri Trafane, sócio da Ynner Treinamentos, diz quais são as piores reações a um desligamento – e qual é, por outro lado, a postura mais equilibrada nessas circunstâncias.

Como fazer um currículo eficiente?

O currículo é como um cartão de visita: se ele funciona bem, as suas chances de ser chamado para uma conversa mais avançada com um recrutador aumentam consideravelmente.

Mas como fazer um CV claro, interessante e conciso? Alexandre Kalman, sócio da Hound Consultoria, é quem dá a resposta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário